Gente Estou parando de Mexer nesse blog, visto que acho q ninguem olha essa ******, coloquei uma enquete não tive nenhum voto, intaum, acabou, não vou excluir o blog, mais não vou Postar mais.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Banda Larga Popular: preços e velocidades

Governo lança Plano Nacional da Banda Larga e promete triplicar número de casas com acesso à internet no Brasil até 2014
O preço inicial da Banda Larga Popular deve ficar em torno de 15 e 35 reais.
A velocidade inicial mínima pretendida é de 512 kbps, mas com restrições quanto ao número de downloads realizados. Além disso, até 2014 o governo espera aumentar esse valor para 784 kbps e, também, abranger 25 estados e o Distrito Federal. Por enquanto, Roraima ficará de fora do projeto por não possuir qualquer rede de fibra ótica.
Uma das intenções do governo é levar a internet banda larga a regiões de pouco interesse para as empresas privadas de telefonia e incentivar o crescimento das pequenas e médias empresas do ramo. Dessa forma, elas podem aproveitar a rede de fibra ótica da estatal Telebrás – escolhida como gestora do projeto – para oferecer seus serviços.
A ideia do governo é somente fornecer a estrutura, de forma que mais empresas (pequenas e médias) possam oferecer seus serviços. Como consequência, a qualidade deles tenderá a aumentar e, provavelmente, os preços ficarão menores – hoje para 512 kbps, os preços praticados variam entre 49 e 96 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário