O Projeto
Desde meados do ano passado, nada despertou tantas atenções na indústria do entretenimento eletrônico quanto o Projeto Natal que a Microsoft anunciara para seu console Xbox 360. O periférico se baseia em uma câmera, microfone e sensores de movimento para mapear a posição de todo o corpo do jogador e dos objetos à sua volta.
Trailer do Projeto Natal, E3 2009
O Projeto Natal descarta joysticks convencionais e demais apetrechos (invariavelmente controlados por meio das mãos). Ele permite que o jogador controle as ações do game através de comandos de voz e movimentos do seu próprio corpo. Além de um imenso passo para a interatividade com o universo virtual, o acessório representa uma verdadeira revolução para os video games.
Enfim um nome
Nenhum acessório com tamanha expectativa seria lançado com a designação “Projeto” em seu nome. A primeira revelação da Microsoft sobre seu acessório foi o nome definitivo do seu ex-Projeto Natal, agora conhecido como “Kinect”.
Trata-se de uma mistura do termo grego “kínésis” (que significa movimentar ou mover) com “connect” (que em inglês se refere ao ato de conectar). O nome define bem o acessório, pois o jogador finalmente está conectado a uma plataforma com a qual ele comanda as ações através de seus gestos e movimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário