Isso é o que uma pequena equipe da Applied Sciences Lab da Microsoft está fazendo. A tecnologia óptica permite telas exibir imagens diferentes para pessoas diferentes ao mesmo tempo, mostrar imagens tridimensionais sem a necessidade de óculos 3D, detectar coisas que são colocadas na tela, e responder ao toque e proximidade.
É um plástico especialmente projetado, que atua como uma lente plana.
Mas em vez de ser uma lente normal, eles criaram uma série de LEDs controlados por computador ao longo da borda inferior. Estes podem ligar e desligar, projetando várias colunas de luz em diferentes direções.
Eles conectaram na barra de diodo emissor de luz para um sensor 3D e câmera (que estavam sendo usados no hardware do Kinect ), que pode detectar se uma pessoa está em pé na frente dele. Na verdade, o sensor pode detectar várias pessoas, e monitorá-los como eles se movem ao redor ou trocar de posições.
Mas e o 3D ? É aí que fica ainda mais interessante.
Adicione um software de reconhecimento facial, e o sistema pode identificar os olhos do espectador. Então , além de projetar imagens diferentes para pessoas diferentes, o display pode projetar uma imagem diferente para cada um de uma pessoa dois olhos. Qual é precisamente a percepção de profundidade como funciona no mundo real. Nenhum óculos 3D necessários.
Seu desafio agora é melhorar a qualidade da imagem (que foi um bocado bruto). O plástico de alta qualidade é pesado, e grandes telas agora pesaria pelo menos 100 quilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário